Educação
Ambiental

Exposição dialogada

Os serviços de exposição dialogada para estímulo à consciência e divulgação da cultura de proteção ambiental, aliados às atividades lúdicas ecológicas, são estratégias importantes para que a espécie humana melhore sua qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente e os demais seres vivos nele presentes.

O Instituto Gremar atua em ações educativas desde 2007, com uma equipe que trabalha as questões ambientais de maneira ampla, voltada aos mais diferentes públicos e instituições, desde estudantes, turistas, comunidades locais, agentes, autoridades e setor corporativo.

Cultura oceânica

Nossa premissa é levar à sociedade, de forma acessível, informações sobre a riqueza dos ecossistemas marinhos e costeiros, os impactos antrópicos que afetam os ambientes marinhos, as estratégias de conservação e as atitudes individuais e coletivas capazes de minimizar estes impactos.

Ao gerar oportunidades para a discussão, reflexão, proposição e execução de ações transformadoras, buscamos sensibilizar as pessoas de diferentes faixas etárias através de diversas metodologias, frisando a importância de obter conhecimento sobre o meio ambiente em que vivemos. Com isso, buscamos estimular o afeto e mudanças comportamentais, bem como o exercício de uma postura cada vez mais consciente perante o planeta. Possuímos uma equipe didática para atender escolas, universidades, empresas e outras instituições, através de atividades interativas.

INFORMAÇÕES
OU AGENDAMENTOS

Entre em contato conosco
pelo telefone ou e-mail ao lado.