Consultoria
Ambiental

Treinamentos e simulações

Os exercícios simulados são fundamentais para o treinamento e a validação dos planos de emergência, principalmente nos níveis local e regional para as empresas das áreas petroquímicas, portuárias e offshore.

Segundo IPIECA (1996), um programa de exercícios simulados precisa preparar progressivamente as equipes de resposta para que desempenhem efetivamente suas funções de acordo com todas as situações preconizadas no plano de contingência, por isto são itens obrigatórios nos capítulos referentes a treinamento e preparação dos planos de emergência/contingência. Os exercícios simulados podem ser com base teórica (tabletop) ou práticos, com uso de equipamentos e recursos humanos. Nos exercícios tabletop é orientado o fluxograma após o acionamento da equipe de socorrista de fauna e todas as etapas do exercício de notificação. São também abordadas e orientadas todas as ações de resposta, liberação de recursos, frentes de trabalho e estabelecimentos de prioridades. Nos exercícios simulados com treinamento prático, todos os focos do plano de contingência são vivenciados nas operações de resposta a fauna nas fases de busca e monitoramento de animais, resgate, afugentamento e mobilização da base de reabilitação.

 

Educação ambiental
coorporativa

Com a intenção de expandir os conhecimentos sobre a conservação e responsabilidade socioambiental coletiva, realizamos consultorias em educação ambiental também no segmento corporativo, com os seguintes temas:

Elaboração de Programas de Educação Ambiental (PEA); Treinamentos internos em empresas e instituições; Projetos personalizados para o setor de responsabilidade socioambiental de organizações; Educação ambiental para eventos e feiras; Estratégias e Políticas de Sustentabilidade em ambiente empresarial.

Levantamento de fauna

Um dos passos fundamentais para execução do monitoramento de uma determinada área e planos de conservação, especialmente em se tratando de áreas de interesse econômico, é o levantamento da fauna. O Gremar possui profissionais especializados e experientes para realizar o estudo técnico das espécies da mastofauna, avifauna e herpetofauna.

Afugentamento e Resgate de fauna para empreendimentos urbanos e florestais

Atualmente são inúmeras as atividades antrópicas que provocam alterações na
paisagem natural dos ambientes, com consequentes alterações na comunidade faunística, como supressão de mata, implantações de estradas, construções de condomínios, dentre outros.

Nesse sentido, são necessários trabalhos de conservação para minimizar os efeitos sobre a fauna local, como o afugentamento e o resgate de fauna. O Instituto Gremar está capacitado para executar esse tipo de projeto a curto e médio prazos.

 

informações
ou Agendamentos

Entre em contato conosco
pelo telefone ou e-mail ao lado.