Conheça as

Unidades
de Reabilitação

Conheça nossas estruturas

O Instituto Gremar conta com dois centros de reabilitação de fauna e um centro de visitações voltado para atividades de educação ambiental.

Centro de Reabilitação
e Despetrolização
de Animais Marinhos
CRD - Guarujá/SP

Rua João Ruiz, 799
Jd. Las Palmas - Guarujá/SP
CEP 11420-350

O CRD, localizado no Guarujá/SP, é um hospital veterinário especializado para animais marinhos e silvestres, com estrutura para atendimento a todas as etapas da reabilitação, desde a recepção e triagem, atendimento clínico e cirúrgico e uma grande unidade de despetrolização para até 200 animais. Possui ainda laboratórios para análises clínicas e necroscópicas, além de recintos para reabilitação e condicionamento físico de até 100 animais.

Previous slide
Next slide

Sede administrativa
e Caminho do Saber

Estrada Alexandre Migues Rodrigue, 916
Jd. Las Palmas - Guarujá/SP
CEP 11420-125

Esta unidade integra a sede administrativa e o Centro de Visitantes voltado para atividades de educação ambiental. Em um amplo espaço ao ar livre com jardim, lounge e um núcleo com a nossa coleção biológica, o público interessado poderá conhecer um pouco do nosso trabalho, além de informações sobre história natural, sustentabilidade e biodiversidade.

Para agendar sua visita, envie um email para agendamento@gremar.org.br

Previous slide
Next slide

Centro de Reabilitação
de Animais Silvestres
CRAS - Itanhaém/SP

Avenida Presidente Vargas, 611
Centro - Itanhaém/SP
CEP 11740-000

O CRAS, localizado na cidade de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, está equipado com ambulatório para atendimento veterinário e recintos para atendimento de até 20 aves e pequenos mamíferos, além de tanques para quelônios.

Trata-se de um importante ponto estratégico para prestação de primeiros atendimentos aos animais silvestres debilitados ou feridos. Está equipado ainda com auditório para 20 pessoas, onde são realizadas atividades de educação ambiental, palestras e cursos.

Previous slide
Next slide