Conheça o Instituto Gremar

Palestras

Palestras





O Instituto Gremar ministra palestras com ênfase na sensibilização das pessoas para a preservação do ambiente, sustentabilidade e consciência ecológica. Os temas vão da biodiversidade e biologia das espécies que habitam a região, às ameaças à fauna e mudanças de hábitos para o descarte correto de resíduos sólidos. As palestras são customizadas para o público infanto-juvenil ou adulto.

 

Para as instituições de ensino, todas as aulas contam com extenso conteúdo teórico, acompanhado por atividades didáticas que trabalharam o estímulo tátil-sensorial, além de ilustrarem de forma prática o conteúdo teórico. Desta forma atendemos os alunos com diferentes estratégias de aprendizagem.

A proposta é capacitar os alunos nos aspectos biológicos e de manejo de vertebrados marinhos, despertando o senso crítico e questionador. Para isso, torna os participantes aptos a reconhecerem e avaliarem as estratégias de conservação das populações de aves, quelônios e mamíferos marinhos, além de capacitá-los de forma teórico-prática nas técnicas utilizadas em campo.

O curso parte de fundamentos teóricos como autorização, pesquisas e levantamento de dados até a preparação das etapas de campo, elaboração de diagnóstico de campo e métodos de inventário e monitoramentos da fauna. Também traz fundamentos para resgate e destinação da fauna e monitoramento pré e póssoltura, nas áreas de soltura e controle.

Outros temas de interesse em áreas afins relacionadas e atualidades podem ser propostos pela empresa ou instituição ao Instituto Gremar que analisará as possibilidades para o seu desenvolvimento.